Owen Hargreaves partilhou balneário com Cristiano Ronaldo na temporada 2007/08, em que o Manchester United acabou por vencer a Liga dos Campeões. Na altura, os dois jogadores eram os responsáveis pela marcação de livres diretos na equipa, e o médio inglês lembra que essa divisão aconteceu também devido ao altruísmo do português.

"Estávamos a treinar antes da final da Champions contra o Chelsea, ele estava num lado da área e eu do outro. Eu meti a bola nove vezes em cada dez no canto superior, estava o Edwin [van der Sar] na baliza. O Edwin chegou ao pé de mim e disse-me: ‘Owen, se tivermos um livre direto na final da Champions, tens de o cobrar’. Eu respondi-lhe: ‘Não posso tirar isso ao Cristiano, é o Cristiano Ronaldo!’", contou Hargreaves na BeIN Sports.

"Depois, já no balneário, estávamos a aquecer para subir para o relvado, o Cristiano aproxima-se de mim e diz-me: ‘Owen, se tivermos um livre direto, é teu, vi-te treinar’", acrescenta.

"Toda a gente pensa que é tudo sobre ele e que ele é egocêntrico, mas se fores bom em algo ele é o primeiro a ver isso. E por isso é que bati vários livres nesse ano, porque ele sabia que eu poderia marcar. Admiro isso nele", finalizou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.