O Panathinaikos, equipa treinada pelo português Jesualdo Ferreira, falhou hoje o acesso ao “playoff” Liga dos Campeões em futebol, ao perder, por 4-3, com Odense, após o empate 1-1 na primeira mão.

Em jogo disputado em Atenas, o Panathinaikos foi incapaz de segurar a vantagem (2-1) conseguida aos 50 minutos pelo avançado espanhol Toché, depois de Johansson ter inaugurado o marcador (12 minutos) e Boumsong (35) ter reposto a igualdade.

A formação orientada por Henrik Clausen partiu para cima dos gregos e marcou três golos, aos 58, 80 e 88, por Ruud, Kadrij e Andreasen. Antes do apito final Petropoulos reduziu, aos 90+5, para 4-3, mas já sem qualquer efeito para os helénicos.

A primeira equipa a carimbar o passaporte para o playoff da Liga dos Campeões foi o BATE Borisov ao vencer os lituanos do Ekranas, por 3-1, depois de na primeira mão ter empatado 0-0.

O Copenhaga, que na última temporada foi eliminado pelo Chelsea nos oitavos de final da Liga dos Campeões, também se junta a este lote de equipas.

Os dinamarqueses venceram hoje os irlandeses do Shamrock Rovers, por 2-0, com o primeiro golo a ser marcado pelo senegalês Dame N'Doye, que em Portugal representou a Académica de Coimbra na temporada 2006/07.

O encontro da primeira mão terminou com um triunfo (1-0) a favor dos dinamarqueses.

A ronda fica completa na quarta-feira com mais 12 jogos, entre os quais o que opõe o Benfica e o Trabzonspor da Turquia, em Istambul, com os “encarnados” em vantagem, após a vitória por 2-0 na Luz.

Os jogos do “playoff” estão agendados para 16-17 e 23-24 de agosto. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.