O passivo total do FC Porto – Futebol, SAD cresceu neste período 42,1 milhões de euros, situando-se agora nos 318,2 milhões de euros. “No entanto, a dívida financeira líquida desce 1,9 milhões face a 30 de junho de 2015”, refere o comunicado.

Os primeiros três meses da época 2015/16, referem ainda os portistas, “servem apenas para lançar pistas do que vai ser o ano desportivo, dado grande parte do período ser passado na preparação da equipa, com a integração dos novos elementos”.

O FC Porto continua a ser um dos clubes mais visados pelo mercado internacional, o que obriga a uma permanente atenção à renovação do plantel, e esta época chegaram ao Dragão os jogadores Casillas, Maxi Pereira, Cissokho, Layún, Danilo, Imbula, André André, Coorona, Osvaldo e Sérgio Oliveira.

O FC Porto chama especial atenção para o facto de os resultados apresentados serem intermédios e não se poder daqui retirar ilações conclusivas sobre a evolução do seu comportamento económico-financeiro ou de estimativa de fecho das contas anuais.

“São os resultados com transações de passes de jogadores os que mais contribuem para a desproporcionalidade entre trimestres, ficando os resultados obtidos em cada período muito dependentes da Sociedade efetuar, ou não, vendas de direitos desportivos de jogadores”, referem.

O comunicado refere ainda que, “observando os proveitos operacionais, excluindo proveitos com transações de passes, verifica-se uma diminuição de 3,9 milhões de euros, o que representa 15 por cento relativamente ao exercício anterior”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.