Vivem-se momentos muito difíceis em Alvalade. A verdade é que em cinco jogos oficiais, o Sporting não venceu qualquer um deles, averbando quatro empates e uma derrota.

Apesar do clima pesado que existe sobre a equipa, o técnico do Sporting não baixa os braços: “Eu, nos momentos difíceis,  é quando me sinto melhor. O que eu tenho tido ao longo destes quatros anos de trajecto no Sporting é uma lealdade muito grande com as pessoas e acima de tudo uma coragem muito grande para enfrentar alguns momentos”.

E este é mesmo um dos momentos mais complicados que o treinador teve em Alvalade, como o próprio reconheceu: “Tenho a certeza absoluta que este, não sei se será o momento mais difícil mas é pelo menos o mais precoce. Há uma coisa que não me vai faltar: coragem”.

Paulo Bento reforçou ainda esta ideia de que não irá “abandonar o barco” dando como um exemplo uma cena do filme Titanic: “Às vezes dou este exemplo aos jogadores que aquilo que mais me enervou no filme Titanic foi quando os barcos iam a descer, iam as senhoras e as crianças e houve um homem que se misturou nesses barcos. Isso a mim criou-me alguma revolta”.

Por último, o técnico deixou a receita para enfrentar esta situação actual: “Aquilo que nós temos que fazer neste momento é desligarmo-nos o mais possível daquilo que é externo à equipa”.

Sporting e Fiorentina jogam na próxima quarta-feira às 19.45 no estádio Artemio Franchi a 2ª mão do Play que dá acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Recorde-se que na primeira mão em Alvalade o Sporting empatou a dois golos.

Para além de enfrentar o grande ambiente que vai ser criado pela claque viola durante os 90 minutos, os leões vão ter também pela frente um relvado em péssimas condições. Os buracos são mais que muitos, como puderam constatar os jogadores verdes-e-brancos no treino de adaptação ao final do dia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.