Depois de brilhar a grande altura no triunfo do Sporting sobre o Dortmund na noite de quarta-feira,com dois golos e a eleição, por parte da UEFA, como Melhor em Campo no encontro que valeu aos 'leões' a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, Pedro Gonçalves viu-se nomeado para duas distinções semanais do site oficial do organismo máximo do futebol europeu.

O atacante dos leões, que bisou pelo segundo jogo consecutivo na 'Liga milionária' e já leva quatro golos em três jogos na prova, figura ao lado de Edin Dzeko, do Inter de Milão, Sébastia Haller, do Ajax, e Emil Forsberg, do Leipzig, entre os nomeados para Jogador da Semana da Champions. Os três, tal como Pote, bisaram nos respetivos encontros contribuindo para o triunfo das suas equipas. A votação decorre aqui.

Mas Pedro Gonçalves não se fica por aqui. O seu espetacular segundo golo no jogo, que a fechar a segunda parte colocou o Sporting a vencer o Dortmund por 2-0, é um dos quatro nomeados para Golo da Semana da Champions. Igualmente nomeados o tiraço de Thiago Alcantara pelo Liverpool contra o FC Porto, o remate colocado de Silvan Hefti pelo Young Boys frente à Atalanta e, claro, a 'bicicleta' de Lewandowski pelo Bayern frente ao Dínamo Kiev. A votação decorre aqui.

Veja os quatro golos nomeados

(Re)veja as melhores imagens do triunfo do Sporting sobre o Dortmund

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.