Declarações de Pedro Martins, treinador do Olympiacos, à TVI24, após a derrota com o FC Porto por 2-0.

Análise ao jogo: "Foi um pouco o que se passou durante a competição: erros que permitiram ao adversário fazer golos, não fomos eficientes nas oportunidades que tivemos. Quando é assim a este nível, não há nada a dizer. Perdemos uma qualificação por culpa própria e parabéns ao Manchester City e ao FC Porto, foram as melhores equipas."

Muitos problemas esta época: "Durante a competição tivemos muitos casos de COVID-19 e há jogadores que ainda não se apresentaram na melhor forma depois disso. Tivemos 13 jogadores esta época, o que, numa competição em que praticamente jogámos em um mês, afetou a produção e continua a observar-se nesta fase, há jogadores que ainda não atingiram a sua forma."

Gostava de apanhar uma equipa portuguesa na Liga Europa? "Agora, como diz o Paulo Fonseca, vamos ter uma mini-Champions. É verdade. Há muitas equipas que transitam, muito boas equipas a disputar a Liga Europa que normalmente têm grande prestígio nas competições europeias. Vai ser uma Liga Europa muito forte."

Época difícil: "Vamos agora ter uma paragem, fundamental. Tivemos sete dias de férias, muitas entradas e saídas, condicionou. Agora, temos noção onde estamos a errar, onde temos de melhorar e temos força e determinação para o fazer."

O FC Porto despediu-se, esta quarta-feira, da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol com um triunfo por 2-0 frente ao Olympiacos, em Atenas, terminando na segunda posição do Grupo C. Otávio, de grande penalidade, aos 10 minutos, e Uribe, aos 77, fizeram os golos dos ‘dragões’ na visita à equipa de Pedro Martins, com os gregos, reduzidos a 10 por expulsão por acumulação de amarelos do português Ruben Semedo (78), a conseguirem, ainda assim, apurar-se para a Liga Europa, devido à derrota do Marselha frente ao Manchester City (3-0).

O FC Porto, que já tinha o apuramento para os oitavos de final da ‘Champions’ assegurado, foi segundo no Grupo C, com 13 pontos, menos três do que os ingleses, com Olympiacos e Marselha, ambos com apenas três pontos, a serem, respetivamente, terceiro e quarto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.