O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, foi hoje acusado pela UEFA de “conduta imprópria” depois da derrota frente ao Liverpool para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

A UEFA revelou que Guardiola foi acusado de conduta imprópria no encontro que os ‘citizens’ perderam por 2-1, depois da derrota por 3-0 em Liverpool.

Os detalhes da “conduta imprópria” não foram especificados, mas as imagens televisivas mostram o treinador espanhol, sentado nas bancadas, aparentemente em contacto com o treinador-adjunto no banco do City.

Guardiola foi expulso depois de o árbitro espanhol Mateu Lahoz apitar para o intervalo, por protestar com a invalidação de um golo, que seria o 2-0 para a sua equipa.

O organismo que gere o futebol europeu revelou ainda que o Liverpool vai responder pelo comportamento dos adeptos, acusados de usar material pirotécnico e de lançar objetos para o relvado durante o encontro com os 'citizens'. Os 'reds' têm ainda outra acusação relacionada com os desacatos da primeira mão, nos quais o autocarro do Manchester City foi atacado pelos adeptos do Liverpool.

A UEFA informa que o painel disciplinar vai deliberar sobre os casos em 31 de maio.