O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, fez esta terça-feira a antevisão do jogo com o Liverpool para os quartos de final da Liga dos Campeões e não poupou elogios à única equipa que esta temporada venceu os 'citizens' na Premier League, e logo por 4-3.

Na antevisão da deslocação ao estádio de Anfield Road, o técnico do Manchester City recordou a derrota em janeiro deste ano por 4-3 e destacou o 'poder de fogo' de Mohamed Salah, Roberto Firmino e Sadio Mane que esta época já valeu um total de 75 golos ao Liverpool.

"Sei que a forma como jogamos é perfeita para o Liverpool porque são uma equipa que ataca o espaço de uma forma completamente diferente de qualquer equipa do mundo, especialmente Mane, Salah e Firmino, que têm muita qualidade", começou por dizer Pep Guardiola em conferência de imprensa.

O Manchester City procura uma segunda presença nas meias-finais da Liga dos Campeões, e Pep Guardiola acredita que será possível caso as suas ideias de jogo sejam colocadas em prática amanhã.

"Apesar de tudo, acho que a melhor maneira para vencer [o Liverpoo] terá de ser a mesma que tentámos implementar desde que chegámos aqui", acrescentou Guardiola.

No entanto, do outro lado, o Manchester City vai encontrar uma equipa comandada por um treinador que costuma dar-se bem contra as formações de Pep Guardiola. Em 12 jogos, Jurgen Klopp venceu Pep Guardiola em seis ocasiões e empatou outra sendo que o técnico espanhol venceu cinco vezes.

"Ambas as equipas vão querer jogar. Somos uma das equipas com mais golos na Premier League esta época de longe. Acho que as equipas comandadas por Jurgen Klopp são honestas e têm um enorme respeito por aquilo que o futebol representa. Eles vão querer atacar e nós obviamente que vamos tentar fazer o mesmo. Tenho a certeza que amanhã será um grande jogo", sentenciou Pep Guardiola.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.