O treinador do Bayern de Munique fez a antevisão do encontro com o FC Porto e aproveitou para falar do seu antigo companheiro de seleção espanhola e no Barcelona.

“Julen e eu estamos felizes por estar aqui. Ainda somos novos e ambos queremos ser bem sucedidos nesta edição da Liga dos Campeões. É um grande prazer encontrá-lo aqui, tem feito um excelente trabalho no FC Porto. De salientar que ainda não perdeu nesta edição da Champions. Espero que tenha mesmo muito êxito”, disse o treinador na conferência de imprensa de antevisão do desafio da Liga dos Campeões.

Pep Guardiola elogiou ainda a equipa portuguesa, analisando muito bem os jogadores adversários.

“O FC Porto é uma boa equipa, de muito nível, é uma equipa de topo. Gosto da maneira como jogam, é muito interessante. É uma equipa que surpreende. Tem muito desequilíbrio na frente, nos corredores, com Brahimi e Quaresma. Assim como no meio-campo. São jogadores que têm muita qualidade. Nos últimos 20 anos o FC Porto conquistou muitos títulos. Está habituado e obrigado a ganhar. Espero que seja um bom jogo para os adeptos”, analisou.

“O FC Porto tem um bom olho para contratar jogadores e Herrera é um deles”, acrescentou.

Jackson Martínez e Tello vão falhar o jogo europeu para o lado do FC Porto, mas o técnico espanhol diz que são muitas mais ausências no Bayern.

“A eles faltam dois dedos da mão, a nós faltam-nos as duas mãos. Mas os que estão aqui terão de fazer melhor”, disse.

Recorde-se que Robben, Alaba, Benatia, Franck Ribéry e Bastian Schweinsteiger vão mesmo falhar o jogo com o FC Porto.

O Bayern de Munique e o FC Porto defrontam-se, às 19h45 desta quarta-feira, no Estádio do Dragão, referente à primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.