Na ressaca de mais uma eliminação europeia, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, estava naturalmente desiludido após ver a sua equipa ser 'massacrada' pelo Liverpool com uns estrondosos 4-0.

Pelo segundo ano consecutivo, os catalães deixaram escapar uma vantagem de três golos, depois de já na temporada passada ter acontecido o mesmo frente à Roma, mas nos quartos de final.

Após o encontro, Bartomeu reconheceu que a eliminação foi uma "desilusão" e salientou que o futuro do treinador, Ernesto Valverde, será debatido no final da temporada, depois da final da Taça do Rei, contra o Valência (dia 25).

"Foi uma desilusão. Depois teremos tempo para refletir e dar explicações. A administração vai fazer uma profunda reflexão sobre o que se passou aqui. Temos uma final, da Taça do Rei, para disputar dentro de três semanas. Aconteceu-nos isto em Roma há um ano... É difícil de explicar. Vamos fazê-lo internamente. Agora é altura de levantar o ânimo da equipa para o que falta e pedir desculpa aos adeptos. O último golo não tem explicação. Surpresa, desconcentração... Arrefeceu a equipa. Segundo ano seguido com uma noite nefasta", atirou.