Na antecâmara da receção à Juventus, Pinto da Costa falou ao jornal italiano “La Gazetta dello Sport” sobre o atual momento do FC Porto, que, na sua opinião, ganhou muito com a chegada de Nuno Espírito Santo ao comando técnico.

“Temos um novo treinador e isso trouxe mudanças, mas agora estamos muito mais equilibrados. Conseguimos eliminar a Roma, que era favorita, e também desta vez podemos mostrar coragem e qualidade. A Juventus pode ganhar a taça, mas nós também podemos vencer esta eliminatória”, salientou Pinto da Costa.

Sobre a equipa da Juventus, o dirigente portista destacou dois nomes. "Já tiveram grandes jogadores, mas tenho de escolher o Buffon, pela qualidade, profissionalismo e pelo amor infinito ao clube quando desceu de divisão. É uma lenda com uma história enorme e nós também temos um guarda-redes com a mesma qualidade, o Casillas. E depois também o Alex Sandro, um grande homem. Vai tornar-se no melhor lateral esquerdo do mundo”, elogiou.

Pinto da Costa recordou ainda a final da Taça das Taças de 1984, que os ‘dragões’ perderam por 2-1. “Não fomos inferiores, perdemos por culpa de uma prestação menos boa do árbitro. Foi uma lição: depois da final disse a todos que venceríamos a próxima. Graças ao que aprendemos naquela noite, conseguimos a Taça dos Campeões de 1987, frente ao Bayern de Munique”, finalizou.

O FC Porto-Juventus está marcado para as 19h45 de quarta-feira, no Estádio do Dragão.