Pinto da Costa esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente à Roma, e elogiou a forma como Sérgio Conceição respondeu às "perguntas estúpidas" em torno da goleada do Benfica ao Nacional (10-0).

"Estive na conferência como de costume nestes jogos e fico sempre satisfeito pela forma inteligente como Sérgio Conceição responde a perguntas estúpidas como fez o seu colega. 'O que diz sobre os 10-0 de ontem?'. Respondeu muito bem. Já sabe com quem lida e já está preparado para perguntas estúpidas como estas", afirmou o presidente dos portistas, em declarações ao Porto Canal.

O líder máximo dos campeões nacionais falou ainda do regresso de Sérgio Conceição a Itália, onde o técnico já atuou como jogador, sublinhando que "acredita num dia de glória".

"Estou sempre confiante, conheço bem a equipa, sei como trabalha, sei que o treinador a prepara até ao mais pequeno pormenor para qualquer jogo.  Este é naturalmente um jogo especial. já que ele também aqui viveu tardes de glória enquanto jogador. Espero que amanhã tenha mais uma como treinador. É o que esperamos, confiamos e estou convencido que poderá acontecer", afirmou Pinto da Costa.

O presidente dos 'dragões' referiu ainda que já visitou o Vaticano, à semelhança do que aconteceu no ano de 2004.

"Fui ao Vaticano enquanto a equipa descansava. Gosto sempre de ir lá  e tenho boas recordações porque em 2004 também lá fui. Na altura até fomos recebidos pelo Papa João Paulo II, desta vez não se proporcionou. Estou muito esperançado, não por uma questão de fé, mas porque sei o que a equipa consegue fazer. Confio no valor dos jogadores. É uma cidade que tem sido talismã para nós e em 2004 abriu-nos as portas para a final da Champions que vencemos, um grande jogo", finalizou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.