Paul Pogba vai ter um "reencontro emotivo" na próxima quarta-feira quando for a Itália. O Manchester United desloca-se a Turim para defrontar a Juventus, em jogo da Liga dos Campeões, e o médio francês vai estar presente no estádio onde marcou o seu primeiro golo como profissional.

"É curioso, mas [antes do sorteio da fase de grupos] disse ao meu irmão: 'E se ficarmos no mesmo grupo da Juventus?' Foi um excelente período da minha carreira. É um reencontro muito emotivo, porque foi na Juventus que fiz a minha primeira época [completa] como profissional e onde marquei o meu primeiro golo. Foi lá que evolui como jogador, tenho um grande respeito pelo clube. Vai ser muito emocionante regressar. Considero que também é o meu estádio, sei que estou em casa quando jogo em em Old Trafford, mas também me sinto em casa quando regresso ao estádio da Juventus. No entanto, temos um desafio da Liga dos Campeões para disputar e não vou apenas visitar o estádio. Vai ser um jogo difícil e muito emotivo, especialmente para mim", revelou Paul Pobga em entrevista ao site da UEFA.

O internacional francês falou também da relação que mantém com alguns dos seus antigos companheiros da Juventus, entre os quais Blaise Matuidi, Cuadrado, Dybala e Leonardo Bonucci: "Falamos com alguma regularidade, pois tínhamos um grupo excelente, sentíamos que éramos como uma família. Depois de sair da Juventus, só regressei uma vez para ver os jogadores. Vai ser excelente voltar para jogar e penso que o sentimento será mútuo."

Recorde-se que a imprensa tem dado conta de que a Juventus poderá avançar para a contratação do francês já em janeiro. A relação de Pogba com o treinador José Mourinho tem dado muito que falar e o campeão de Itália estará atento esta situação.