A polícia catalã anunciou hoje que os autores da primeira agressão a um fã da equipa de futebol do Paris Saint-Germain (PSG) são adeptos “radicais e violentos” do FC Barcelona e que estes “não foram previamente provocados”.

O intendente Xavier Porcuna referiu, ainda, que as agressões com “arma branca” registadas nas imediações do Nou Camp, após a partida entre os espanhóis do FC Barcelona os franceses do PSG, da Liga dos Campeões, não tiveram qualquer relação entre si e foram protagonizadas por grupos distintos.

A primeira agressão ocorreu perto das 23:00 na Rua Felipe de Paz, quando os radicais do FC Barcelona assaltaram de surpresa um grupo de adeptos da equipa parisiense e apunhalaram pelas costas, no tórax, um adepto francês do PSG, Adrien, de 28 anos, residente na capital da Catalunha, que seu encontra hospitalizado.

A polícia catalã, através do seu porta-voz, fez saber que as investigações já realizadas apontam para que a agressão a este adepto francês tenha sido responsabilidade de adeptos radicais e violentos do FC Barcelona, depois de ouvidas várias testemunhas dos acontecimentos.

Segundo estas, os agressores proferiram gritos de apoio ao FC Barcelona antes de apunhalarem o adepto francês, sem que tivesse existido qualquer tipo de provocação ou confronto entre as claques dos dois clubes.