O jogo da 1ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões entre Liverpool e AS Roma ficou marcado por confrontos entre adeptos das duas equipas antes do apito inicial.

Segundo a informação veiculada pela Polícia de Merseyside, as autoridades prenderam dois adeptos da AS Roma por suspeita de tentativa de homicídio de um homem de origem irlandesa, de 53 anos, que terá sido agredido na cabeça e que está neste momento em estado crítico no hospital.

"Acreditamos que a vítima estava em Liverpool com seu irmão para assistir à meia-final Liverpool-Roma e foi atacada durante desacatos entre adeptos da Roma e do Liverpool perto do pub Albert por volta das 19h35", revelaram as autoridades policiais de Merseyside, acrescentando que os adeptos italianos detidos têm 25 e 26 anos.

O Liverpool já comentou a situação para repudiar os atos de violência antes do jogo com a AS Roma.

"O Liverpool está chocado, após um adepto ter sido deixado em condições críticas antes do jogo com a Roma. Os nossos pensamentos, em primeiro lugar, estão com a vítima e sua família neste momento muito traumático", escreveu o Liverpool num comunicado no seu site oficial.