Os primeiros 15 minutos da primeira parte foram avassaladores por parte do FC Porto. Aos dois minutos de jogo, já os azuis-e-brancos venciam por 1-0. Bruno Alves fez-se, mais uma vez, valer do seu grande poder de impulsão e correspondeu da melhor maneira a um canto marcado por Raúl Meireles. O guarda-redes do Atlético ficou a ver a bola entrar na sua baliza.

10 minutos depois o placard voltou a mexer e novamente a favor dos forasteiros. Fucile entra no meio do campo do Atlético e, ainda fora da área, remata forte para defesa incompleta do guarda-redes do Atlético de Madrid. Falcao, na recarga, apontou o segundo golo para os dragões.

O Atlético de Madrid tentou responder de várias formas através da qualidade técnica dos seus homens da frente (Maxi, Fórlan, Aguero e Simão), mas a verdade é que é evidente a falta de confiança que a equipa de Quique Flores atravessa.

Os jogadores da formação espanhola criavam oportunidades mas teimavam em falhar no momento da finalização.

O resultado de 2-0 ao intervalo traduzia de forma clara o que se passava em campo.

No segundo tempo, voltámos a assistir a mais do mesmo. O Atlético assumia o comando da partida, atacava com podia mas continuava a pecar no último terço do terreno.

O FC Porto no contra-golpe mostrou então como se faz. Aos 30 minutos, Hulk recebeu um passe de Guarín, bailou sobre os defensores do Atlético de Madrid, rematando depois violentamente para a baliza defendida por Ansejo, que nada pode fazer.

O jogo foi-se arrastando num ritmo pouco elevado, com os portistas a defenderem com qualidade e a espreitarem, sempre que podiam, o contra-ataque.

Com esta vitória o FC Porto termina esta fase da prova milionária no segundo lugar do Grupo D com 14 pontos.

Apesar da derrota, o Atlético de Madrid segue para a Liga Europa, beneficiando do empate a 2-2 entre Chelsea e APOEL.

Classificação Grupo D:
1º Chelsea       14 pts
2º FC Porto     12 pts
3º Atl. Madrid  3 pts
4º APOEL       3 pts

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.