O Paris Saint-Germain e o Manchester City podem ser severamente punidos por incumprimento do fair-play financeiro da UEFA. De acordo com o jornal espanhol 'As', os dois clubes podem mesmo ficar arredados das competições europeias e serem obrigados a vender algumas das suas principais estrelas.

A questão diz respeito a uma eventual 'doping financeiro' durante a era de Platini na UEFA, quando Gianni Infantino, atual presidente da FIFA, desempenhava as funções de secretário geral daquele organismo. Nesse sentido, os dois clubes terão iludido as regras do fair play financeiro com a conivência da UEFA para cumprir os requisitos que lhes permitisse a inscrição na Liga dos Campeões nos últimos anos.

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) deverá pronunciar-se sobre este caso nos próximos dias. A mesma publicação revela que a UEFA terá ficado incomodado pelo facto de nenhum dos clubes ter colaborado com a investigação sobre o caso.

Tanto o Manchester City como o PSG alegaram que a investigação teria por base "informações jornalísticas sem confirmação", em referência aos documentos trazidos a público pelo Football Leaks, pelo que se terão recusado a entregar vários documentos requeridos pelo organismo.

Ambos os clubes arriscam agora ficar afastados já da próxima edição da Liga dos Campeões. Uma decisão que, a confirmar-se, obrigaria franceses e ingleses a abrir mão de alguns dos principais jogadores para manter o equilíbrio nas contas.