Já não há quem consiga evitar o absoluto domínio do Paris Saint-Germain em França, mas na Europa a história ainda é outra. Com altíssimos orçamentos ano após ano, o clube parisiense continua em busca do máximo objetivo a nível desportivo: a conquista da Liga dos Campeões.

A equipa da 'Cidade Luz', um dos possíveis adversários do Benfica nos 'quartos', chega pelo menos a esta fase da prova com pouco peso nos ombros. Já assegurou aquilo que lhe era exigido, a conquista da Liga francesa, e fê-lo de forma notável: a oito jornadas do final do campeonato e com uma vitória por notáveis 9-0.

Neste contexto, a equipa de Zlatan Ibrahimovic e companhia pode virar energias para aquele que agora o seu principal objetivo: levantar pela primeira vez na história do clube o troféu da Liga dos Campeões. Para já, a nível de títulos europeus, soma duas Taças das Taças, uma Supertaça Europeia e uma Taça Intertoto.

A equipa treinada por Laurent Blanc não teve grandes dificuldades na fase de grupos da presente edição da 'Champions', que terminou no segundo lugar, com 13 pontos, menos três do que o Real Madrid e mais dez do que Shakhtar e Malmo. Tudo relativamente fácil, portanto. No sorteio dos 'oitavos' calhou à equipa parisiense o Chelsea, mas esta 'fava' já não é o que era e o PSG seguiu em frente com duas vitórias por 2-1, somando 4-2 no resultado agregado.

No que toca ao grande jogador a ter em conta nesta equipa, não há grandes dúvidas: Zlatan Ibrahimovic. O avançado sueco soma quatro golos e quatro assistências e pode resolver um encontro a qualquer momento. Mas atenção: há ainda jogadores como Cavani e Lucas, além de dois jogadores que os 'encarnados' conhecem bem: David Luiz e Ángel Di María, que poderão regressar a pisar o relvado da Luz se o sorteio assim o ditar.