A Polícia de Segurança Pública de Lisboa deteve esta quarta-feira 30 adeptos do Spartak de Moscovo e um do Benfica, devido a desacatos antes do jogo entre as duas equipas, da quarta jornada da Liga dos Campeões de futebol.

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa informou, em comunicado, que nos momentos que antecederam o início do jogo entre o Benfica e o Spartak de Moscovo, junto ao Estádio da Luz, «um número elevado de adeptos, afetos às claques dos dois clubes, envolveram-se em desordem».

Da intervenção «para reposição da ordem pública» resultou a detenção de 30 adeptos da equipa visitante, além de um apoiante “benfiquista”, que lançou uma cadeira que atingiu um elemento da forte policial, causando-lhe ferimentos na mão e na perna.

De acordo com o comunicado da PSP, o indivíduo detido é o autor do disparo do “very light” que culminou na morte de um adepto do Sporting na final da Taça de Portugal, em 1996.

Todos os detidos serão presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, esta quinta-feira, para aplicação das respetivas medidas de coação.