A impactante vitória do Sporting sobre um dos grandes colossos do futebol europeu naturalmente teve eco pela Europa do futebol, e a imprensa internacional não ficou indiferente ao feito do campeão inglês. A goleada e o triunfo tático de Amorim sobre Guardiola foi alvo de análise, assim como a despedida do técnico luso, que realizou o último jogo europeu pelos leões antes de assumir o comando do Manchester United.
Veja a galeria
A seção de desporto do 'The Sun', fala em "Ferglee Time", numa alusão à chegada do técnico a Manchester e que Amorim poderá mesmo ser a reencarnação de Alex Ferguson em Old Trafford.
O 'The Guardian' sublinha que Amorim foi o protagonista maior na noite do Adeus. A BBC Sports refere que o City foi surpreendido pela "reação do Sporting".
A seção de desporto do 'Star' fala numa Ruben 'Hammerin', espécie de trocadilho entre o nome do treinador do Sporting e a martelada que o Sporting aplicou ao City.
Em Espanha, o jornal 'Marca' diz que o Sporting 'devorou' o City, acabando a golear, depois de ter começado a partida a perder. O Mundo Desportivo fala numa "das piores noites da carreira de Guardiola".
No Brasil, o UOL esporte refere que Gyokeres ofuscou Haaland com três golos, e que o "Sporting goleou com virada época".
Comentários