Declarações dos jogadores do Benfica, após a derrota com o Inter Milão em Itália.

Anatoliy Trubin

Grande exibição pessoal: "Foi um bom jogo para mim, mas o resultado não foi o melhor. Estou desiludido. Agora é continuar a trabalhar. Todos sabem que o Inter é um dos maiores clubes da Eurorpa. Na Champions tens de trabalhar muito. Fizeram um grande jogo. Nós, por vezes, cometemos erros, tivemos pouca sorte. É futebol. Apuramento? Difícil para o Benfica, difícil período, vamos lutar até ao final, até ao último segundo, por este clube, por estes adeptos. Para tornar os nossos sonhos reais."

Início no Benfica: "Foi um período difícil, tudo era novo para mim no clube, pessoas novas, precisei de tempo para me adaptar. Toda a gente sabe que o meu primeiro jogo foi mau mas faz parte do futebol e vou continuar a trabalhar para ajudar a equipa. Agora sinto-me mais confortável e penso que a equipa está mais confiante em relação ao meu trabalho, é normal no futebol. Passo a passo para criar química com a equipa."

Sente que foi o melhor em campo? "Não sei, não é uma pergunta para mim. Estou triste com o resultado e é isso. É analisar o jogo e vamos continuar, há mais quatro jogos e os nossos sonhos ainda estão de pé."

FOTOS: As melhores imagens do Inter-Benfica

Bernat

Análise: "Não foi o melhor início. Na primeira parte estivemos bem e criámos oportunidades, mas na segunda parte eles foram superiores e conseguir pontos era complicado. Temos duas partidas com a Real Sociedad e era importante conseguir os seis pontos. Seria bom para mantermos na luta",

Como se sente? "Cheguei à última da hora. Não estava a 100 por cento fisicamente. Contente por começar com este clube. Não foi o melhor início, espero melhores momentos e quero muito ajudar a equipa."

Estreia pelo Benfica: "Feliz pela estreia, mas não pelo jogo, não foi a melhor estreia. Foi outra derrota na Champions. Dois jogos e 0 pontos não é o melhor começo, mas ainda faltam quatro jogos e serão quatro finais em que teremos de tentar somar muitos pontos para alcançar a ronda seguinte, é que o que queremos."

Próximos dois jogos serão decisivos? "Todos os jogos vão ser decisivos para poder chegar à fase a eliminar, aos oitavos. Vamos tentar conseguir o máximo de pontos possíveis. Estamos numa situação difícil, não é a que queríamos, mas ainda há muitas possibilidades. Não vai ser fácil, mas acreditamos."

Tomás Araújo

Estreia na Champions: "Somos jogadores do Benfica, temos de estar preparados para jogar onde for. Foi um jogo muito difícil de jogar. Sabemos que o Inter é uma grande equipa, tentámos fazer o nosso melhor. Não foi suficiente para sair daqui com pontos. Na primeira parte, tínhamos mais confiança com bola, jogar mais apoiados, de pé para pé. Na segunda parte sabíamos que eles iam entrar pressionantes e não conseguimos impor o nosso jogo. Eles conseguiram impôr o deles. Fica um sabor amargo, pois podíamos sair daqui com pontos", assinalou o defesa.

Duas derrotas em dois jogos: "Com este grupo de jogadores, nunca estamos fora. Dependemos só de nós e é trabalhar para conseguirmos estar nos oitavos. Representamos o Benfica, por isso agora é preparar o próximo jogo e tentar ganhar."

O Benfica somou hoje a segunda derrota no mesmo número de jogos no Grupo D da Liga dos Campeões de futebol, ao perder por 1-0 na visita ao Inter Milão, no Estádio Giuseppe Meazza.

Depois do desaire caseiro frente ao Salzburgo (2-0), os ‘encarnados’ foram novamente derrotados, graças a um golo do francês Marcus Thuram, aos 62 minutos, que os deixa no último lugar do grupo, sem qualquer ponto ou golo marcado.

Já o Inter lidera, com quatro pontos, em igualdade com a Real Sociedad, próximo adversário das 'águias' e que hoje venceu por 2-0 o Salzburgo, que tem três.