A história do triunfo do Real Madrid sobre o Marselha, esta noite, por 3-0, escreve-se pelos pés de Cristiano Ronaldo. Sob o olhar da mãe, Dolores Aveiro, e do tenista Rafael Nadal, entre outras vedetas, o português abriu caminho à vitória dos merengues.

Depois de uma primeira parte sem golos, onde os merengues sentiram dificuldades na concretização, o número nove do Real apontou o primeiro golo, aos 58 minutos. O internacional português Pepe fez a assistência e o avançado não desperdiçou a oportunidade.

Dois minutos volvidos, Ronaldo é derrubado na área por Diawara. O jogador do Marselha foi expulso e Kaká foi exímio na marcação: 2-0 e as contas da partida pareciam resolvidas.

Contudo, Ronaldo ainda tinha mais para mostrar e fê-lo com a ajuda de Benzema. O francês isolou-se na área e assistiu o português para marcar perante uma baliza deserta.

O resultado ficou selado com o terceiro tento, perante um Marselha com poucos argumentos e que terminou o encontro reduzido a 10 jogadores.

No entanto, o jogo deixou uma preocupação para Manuel Pellegrini. O técnico chileno não sabe se poderá contar com Ronaldo para o próximo jogo da Liga espanhola, com o Sevilha, uma vez que o português teve de ser substituído aos 66 minutos devido a uma lesão no tornozelo direito.

O avançado ficou o resto do tempo sentado no banco, com um saco de gelo sobre a zona da lesão, e terá agora de fazer exames para apurar a real extensão do problema.