Manchester City e Real Madrid empataram esta quarta-feira a uma bola no Estádio Etihad, em jogo da 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Este resultado relega os campeões ingleses para a possibilidade de rumar à Liga Europa e permite à equipa de Mourinho apurar-se desde já para os oitavos da Champions.

Real Madrid entrou no Etihad como se estivesse no Bernabéu e dominou por completo os primeiros 45 minutos.

Foi portanto sem surpresa que os merengues chegaram à vantagem por Benzema com apenas dez minutos decorridos: Di María cruza para trás da defesa inglesa e o francês apareceu sozinho a disparar perante Joe Hart.

Poucos minutos depois foi Cristiano Ronaldo a estar perto de fazer golo. O avançado português tentou o chapéu a Hart, mas a bola ficou curta e Zabaleta cortou em cima da linha de golo.

O Real massacrava o City e Khedira também perdeu a oportunidade de fazer o gosto ao pé. O alemão soltou-se de Kompany e Nastasic, mas na cara de Joe Hart permitiu a defesa do guarda-redes inglês.

No segundo tempo o Manchester City entrou mais concentrado em campo e dando menos espaços ao Real. David Silva esteve perto de marcar, mas Casillas opôs-se bem ao remate de primeira.

A oportunidade mais flagrante dos citizens surgiu aos 64’ por Aguero. Após cruzamento da direita, o argentino apareceu a encostar junto ao segundo poste, mas Casillas defendeu com o corpo em cima da linha de golo.

Minutos depois Arbeloa borrou a pintura. Fez pénalti, viu o segundo amarelo e deixou o Real a jogar com dez. Na conversão da grande penalidade, Aguero enganou Casillas e fez o 1-1.

O Real teve então de adaptar-se à inferioridade numérica e fê-lo bem, sem deixar o City criar grandes ocasiões de perigo e espreitando ainda o contra-ataque.

Com este desfecho, o Real Madrid está apurado para os oitavos de final da Champions, em segundo lugar do Grupo D, e o City mantém a possibilidade de ficar na Liga Europa, dependendo para isso do resultado da última jornada, onde enfrentará o Borussia Dortmund, líder do grupo.