Sorteio dos oitavos da Champions vai ser repetido, confirma a UEFA

Os espanhóis do Real Madrid seriam os adversários do Benfica para os oitavos de final da Liga dos Campeões, enquanto ao campeão nacional Sporting tinha calhado a Juventus, de Itália, ditou hoje o sorteio realizado em Nyon, na Suíça.

A formação comandada por Jorge Jesus, que ficou no segundo lugar do Grupo E, atrás do Bayern Munique e à frente do Barcelona, jogaria o primeiro jogo na Luz, em 15, 16, 22 ou 23 de fevereiro, e o segundo fora, em 08, 09, 15 ou 16 de março.

Os ‘encarnados’ estão pela quinta vez nos oitavos de final, que ultrapassaram em 2005/06 (Liverpool), 2011/12 (Zenit) e 2015/16 (Zenit) e nos quais ‘caíram’ apenas em 2016/17 (Borussia Dortmund).

Real Madrid é líder destacado da liga espanhola, com oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Sevilha.

O ‘onze’ de Rúben Amorim, segundo lugar do Grupo C, atrás do Ajax e à frente do Borussia Dortmund, começaria em Alvalade, em 15, 16, 22 ou 23 de fevereiro, e realiza o segundo jogo em Turim, em 08, 09, 15 ou 16 de março.

Os ‘leões’ estão pela segunda vez nos oitavos de final, depois de em 2008/09 terem sido goleados por 1-12 (0-5 em casa e 1-7 fora) pelos alemães do Bayern Munique, na mais desequilibrada eliminatória da história da ‘Champions’.

A Juventus está no sexto lugar do campeonato italiano, com 12 pontos de desvantagem para o primeiro classificado, o atual campeão Inter de Milão. Entre as duas equipas estão, por ordem decrescente na tabela, AC Milan, Atalanta, Nápoles e Fiorentina.

Jogos dos oitavos de final da Champions

Benfica - Real Madrid

Villarreal - Manchester City

Atlético de Madrid - Bayern Munique

Salzburgo - Liverpool

Inter de Milao - Ajax

Sporting - Juventus

Chelsea - Lille

PSG-Manchester United

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.