O confronto desta noite entre os milionários Real Madrid e o Paris Saint-Germain é um dos mais aliciantes da edição deste ano dos oitavos de final da Champions.

Para o duelo não faltam motivos para pregar o amante do futebol ao sofá e estragar assim o dia de São Valentim à cara metade.

Um dos ingredientes principais é o duelo entre Cristiano Ronaldo e Neymar, duas das principais estrelas do futebol mundial. Se por um lado o português tem arrebatado todos os troféus a nível individual (prémios The Best e Bola de Ouro), Neymar tem-se quedado pelo último lugar do pódio. Mas o brasileiro já avisou que não se contenta com o terceiro lugar e aponta ao trono de melhor do mundo nos próximos anos.

Para além de não faltarem ingredientes desportivos, com alguns dos melhores jogadores do planeta a medirem forças, aqui também se pode falar de um duelo absolutamente galático no que diz respeito ao valor de mercado dos dois planteis.

De acordo com o site ‘Transfermarkt’, a soma do valor de mercado dos dois plantéis ascende a 1579 milhões de euros: os 'merengues' têm um valor de mercado na ordem dos 822,5 milhões de euros, contra 756,5 milhões do Paris Saint-Germain.

Real Madrid-PSG vale mais de 1500 milhões de euros
Real Madrid-PSG vale mais de 1500 milhões de euros
Ver artigo

Recorde-se que no defeso Neymar surpreendeu o mercado e transferiu-se do Barcelona para o PSG a troco de 222 milhões de euros, naquela que se tornou na transferência mais cara do planeta. Contudo, nem tudo têm sido rosas na passagem ainda curta de Neymar por Paris. Desportivamente Neymar está a ter um arranque irrepreensível no conjunto de Unay Emery. O brasileiro já leva 27 golos em 27 partidas em toda a temporada. Na Liga francesa é o 2º melhor marcador, apenas atrás de Cavani que lidera a lista de melhores marcadores com 21 golos.

Num plantel claramente construído para lutar pela conquista da Champions, no fecho do mercado de verão, o PSG garantiu mais uma estrela para o seu elenco, ao assegurar o dianteiro do Mónaco, Kylian Mbappé. O trio atacante constituído por Neymar, Mbappé e Cavani tem causado estragos, e de que maneira. Na Liga francesa, o parisienses têm passeado classe e lideram o campeonato com 12 pontos de vantagem sobre o Mónaco de Leonardo Jardim. Na Liga dos Campeões, o PSG competiu no grupo B, onde acabou à frente de um grupo onde também morava o colosso Bayern. Os franceses acabaram com um extraordinário registo de golos: 25 golos.

Real Madrid aposta todas as fichas na Champions

A 17 pontos do Barcelona na La Liga e depois de ter sido eliminado da Taça do Rei, o bicampeão europeu Real Madrid aposta todas as fichas na conquista de mais uma liga milionária. A equipa merengue está a realizar um início de temporada decepcionante ao ocupar o 4º lugar da tabela em Espanha.

Na fase de grupos, os merengues alinharam no grupo H, e ficaram-se pela segunda posição, com 13 pontos, a três pontos do líder Tottenham.

BBC vs MCN

Em confronto vão estar dois dos melhores tridentes atacantes do futebol mundial. Neste momento, o trio do PSG está com um rendimento superior: Cerca de 71 golos marcados contra os 38 apontados por Ronaldo, Bale e Benzema.

O Bernabéu é forte inabalável na Champions

A primeira mão do embate dos oitavos de final vai ser jogado no castelo do Real Madrid. O reduto dos merengues tem sido talismã na Champions, uma vez que a equipa de Ronaldo e companhia já leva 17 jogos sem perder em casa (14 vitórias e três empates).

Duas equipas praticamente na máxima força

Nos dois alinhamentos tanto Unay Emery como Zinedine Zidane vão poder contar com todas as suas principais estrelas. A principal ausência nos dois planteis é a de Thiago Motta que foi riscado com alguma surpresa da convocatória. Já do lado merengue, o treinador francês chamou todos os jogadores, inclusivamente o castigado Carvajal e Vallejo, que se encontra lesionado.

O Real Madrid recebe o PSG no Bernabéu, esta quarta-feira, a partir das 19h45

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.