O Real Madrid perdeu esta noite (4-3) frente a um Schalke 04 atrevido, mas seguiu para os quartos de final da Liga dos Campeões. Contudo, a notícia desta terça-feira é apenas Cristiano Ronaldo. O avançado português marcou os dois primeiros golos dos "merengues" – que deram a igualdade por duas vezes – e soma agora 78 golos nas provas europeias. Benzema marcou o outro tento.

O internacional português respondeu com dois "cabeceamentos" às críticas que têm surgido em Espanha que especulavam sobre um período de menor fulgor do futebolista de 30 anos. O avançado matou dois coelhos de uma cajadada, ou melhor, quatro. Além de ter subido ao topo dos goleadores do velho continente também passou o seu “rival” Messi e o histórico "blanco" Raúl, com mais dois tentos. Para isso precisou de 111 partidas.

Neste momento, Ronaldo é o segundo melhor marcador da "Champions" com oito golos em outros tantos jogos. Ao seu lado está a "pulga" com o mesmo número de tentos, mas menos uma partida disputada. Ambos estão atrás de Luis Adriano (Shakthar) que tem mais um "tiro", embora este já não esteja em prova.

O português terá agora de esperar agora pelo encontro do Barcelona na próxima semana para ver o que o dez "culé" faz frente ao Manchester City. Já Raúl não entra nesta competição uma vez que atualmente representa os New York Cosmos, clube que milita na Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos da América.

Adivinha-se um duelo duro até ao final da Liga dos Campeões – ambos os conjuntos sonham chegar à final da competição – e o recorde de golos em provas europeias não deve ficar por aqui, pois ainda faltam pelo menos mais três eliminatórias e cinco partidas caso cheguem à final (para Messi faltam seis se contarmos com a segunda mão dos oitavos de final).

Veja aqui os golos de Cristiano Ronaldo frente ao Schalke 04.

Veja aqui as fotos do jogo.