Na antecâmara do reencontro com o Benfica na Liga dos Campeões, o médio do Bayern falou sobre o momento dos encarnados e da contestação a Rui Vitória.

Em entrevista ao Record, Sanches considera injustas as críticas dirigidas ao técnico que o lançou na equipa principal do Benfica.

"O Benfica é o melhor clube de Portugal, e por isso, é normal os adeptos contestarem quando os resultados não são os melhores. A exigência é muito grande, mas creio que acima de tudo têm que perceber que o Rui Vitória tem feito um trabalho muito bom desde que chegou. Conseguiu conquistar títulos (...) e eu também lhe devo muito daquilo que sou, porque foi ele que apostou em mim", afirmou o jogador, lembrando as lesões que têm assolado a equipa principal. "(...) É preciso ver que a equipa começou com baixas por lesão, mas agora conseguiu recuperar jogadores importantes, como o Jonas e o Krovinovic".

O centrocampista prosseguiu os elogios, salientando a aposta de Vitória na formação.

"O Rui Vitória tem feito no Benfica aquilo que outros não fizeram e que é aquilo que o clube precisa: apostar na formação. Fico muito orgulhoso por ver alguns colegas meus, mais novos, a seguirem o mesmo caminho que eu segui. O futuro do Benfica tem que passar pela formação", afiançou.

O Bayern recebe, nesta terça-feira, o Benfica.