A imprensa desportiva grega desta terça-feira dá grande destaque à renovação de contrato de Lucescu com o PAOK de Salónica na véspera do jogo decisivo para a Liga dos Campeões com o Benfica.

No portal 'Contra.gr' pode ler-se que, Razvan Lucescu renovou com o PAOK até 2020 e que caso o técnico romeno cumpra o seu contrato irá tornar-se no treinador de maior longevidade nas 'Águias Bicéfalas do Norte' sob comando do magnata Ivan Savvidi.

A referida publicação recorda que o PAOK já teve oito treinadores desde que Ivan Savvidi assumiu o controlo da equipa de Salónica e que neste momento o técnico romeno já conta com um total de 47 jogos oficiais ao comando das 'águias negras e brancas' e um registo de 23 vitórias, seis empate e apenas 4 derrotas num ano.

O mesmo portal dá também destaque ao historial 'negro' das equipas gregas em jogos apitados pelo árbitro alemão nomeado para o jogo de amanhã Felix Brych. A referida publicação fala sobre a experiência internacional do juiz alemão de 43 anos para o jogo no Estádio de Toumba, mas recorda os maus resultados obtidos pelas equipas gregas sempre que Brych dirigiu os seus jogos, destacando-se um empate a 1-1 entre Panathinaikos e Rangers F.C., uma derrota do Panathinaikos por 3-2 com o Atlético de Madrid e a goleada imposta pelo Paris Saint-Germain ao Olympiakos.

Já o portal grego 'Sportdog' destaca as duas ausências do Benfica em Salónica e o regresso de Salvio às opções de Rui Vitória.

"Com duas ausências importantes, o Benfica viaja para Salónica onde irá tentar inverter a desvantagem na eliminatória e seguir em frente para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A boa notícia para as 'Águias Bicéfalas do Norte' é que a formação portuguesa vai apresentar-se no Estádio de Toumba desfalcada no ataque uma vez que não irá contar com Jonas e Castillo. Por outro lado, Rui Vitória vai poder contar com o habitual titular Eduardo Salvio no lado direito do ataque depois de o argentino ter falhado o jogo da primeira mão no Estádio da Luz", pode ler-se na referida publicação.

O portal 'Gazzeta.gr' destaca o treino desta manhã do PAOK, no Estádio de Toumba, naquele que foi o último ensaio das 'Águias Bicéfalas do Norte' para o embate com o Benfica. A referida publicação escreve que Razvan Lucescu dividiu o plantel em dois grupos no treino matinal desta terça-feira e que o técnico romeno está com 'boas dores de cabeça' para o jogo de amanhã uma vez tem toda a artilharia pesada à sua disposição para a grande batalha com Limnius, Zambas, Warda e El Canturi a lutarem por duas posições na equipa.

Já o portal 'Sport24.gr' dá destaque ao facto do Benfica ter garantido um reforço antes do embate com o PAOK com a contratação do médio brasileiro Gabriel ao Leganés por uma verba a rondar os 8 milhões de euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.