Os jornais desportivos internacionais destacaram a vitória do Real Madrid em Alvalade e o apuramento dos 'merenguens' à fase seguinte da competição, apesar da boa réplica do futebol leonino com Bruno César a destacar-se aos olhos da imprensa estrangeira.

No jornal 'Marca', pode ler-se que o golo da vitória de Karim Benzema já perto do final permitiu ao Real Madrid continuar na sua senda de 30 jogos sem perder e que a grande penalidade caricata de Fábio Coentrão acabou por permitir ao Sporting aspirar a outro resultado. "O Sporting reagiu, mas o [Real] Madrid respondeu com firmeza. Vieram as feras, mas o [Real] Madrid é mais feroz do que ninguém. Bruno César pegou no chicote num par de ocasiões, mas falhou", escreve a Marca, que destaca o 'cómico penálti' de Coentrão e o 'grande cabeceamento' do internacional francês para o 2-1.

Na imprensa catalã, o Mundo Deportivo destacou o 'apagão' de Cristiano Ronaldo perante os adeptos leoninos frente ao 'seu' Sporting. "Ontem, Cristiano não pôde culpar os seus companheiros, queixando-se de não lhe terem passado a bola ou da má sorte. (...) Após a homenagem, ele estava ausente", pode ler-se no referido jornal.

Já no diário francês 'L´Èquipe', o grande destaque foi o facto dos golos da vitória do Real Madrid terem sido apontados por dois jogadores gauleses num jogo em que os campeões europeus 'experimentaram as mesmas dificuldades' verificadas no encontro de setembro no Santiago Berbabéu.

No portal brasileiro 'Lancenet', o destaque foi para a anulação de Cristiano Ronaldo por parte dos defesas leoninos, que fizeram uma marcação implacável à estrela do Real Madrid. O referido portal brasileiro elogiou ainda a exibição do Sporting e de Gelson Martins em particular. "O Sporting começou o jogo encurralando o Real em seu campo, rondando a área espanhola", pode ler-se na referida publicação brasileira.

Já o jornal argentino 'Olé', destacou a 'produção ofensiva nula' do Real Madrid e o facto de Zidane ter tido um momento de lucidez ao lançar em jogo Benzema, o autor do golo da vitória.

"A produção ofensiva do Real foi nula, entregando a iniciativa ao Sporting que, perdido por perdido, apostou tudo e quase levou o primeiro prémio", pode ler-se na referida publicação.