O Benfica voltou a bater o Dinamo Kiev, agora por 3-0, e garantiu um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os Encarnados somaram o sexto triunfo em outros tantos jogos oficiais, dado que permite a Roger Schmidt igualar o arranque de Jorge Jesus em 2021/2022.  Nessa época, os Encarnados venceram as primeiras seis partidas até empatarem a zero bolas, precisamente diante do PSV, treinado por… Roger Schdmit, na segunda-mão do play-off da Champions.

Nos primeiros seis jogos, o Benfica de Jorge Jesus em 2021/22 marcou 10 golos e sofreu dois. Este Benfica de Roger Schmidt marcou 17 golos e sofreu também dois, nas primeiras seis partidas.

Se o Benfica vencer no sábado o Boavista, na 4.ª ronda da I Liga, no Bessa, Roger Schmidt ultrapassa o arranque de Jesus no Benfica.

O Benfica venceu hoje em casa o Dinamo Kiev por 3-0 e confirmou a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, após o triunfo por 2-0 na primeira mão do ‘play-off’.

Otamendi, aos 27, Rafa, aos 40, e David Neres, aos 42, marcaram os golos dos ‘encarnados’, que asseguraram a 17.ª presença nos grupos da ‘Champions’, a segunda consecutiva, mantendo o registo 100% vitorioso nos seis jogos disputados na temporada 2022/23.

O Benfica junta-se ao campeão nacional FC Porto e ao ‘vice’ Sporting, ambos já apurados para esta fase, cujo sorteio está marcado para quinta-feira, às 17:00 (horas em Lisboa), em Istambul, na Turquia, onde vai ser disputada a final, em 10 de junho de 2023.

A fase de grupos da Liga dos Campeões vai ser disputada entre 06 de setembro e 02 de novembro.