Após a vitória desta noite diante da Juventus, o técnico Roger Schmidt mostrou-se muito satisfeito com o desempenho dos seus jogadores e considerou que o triunfo foi justo.

"A Juventus colocou muita intensidade no início do jogo, não estávamos preparados. Tiveram boas oportunidades para marcar mais golos, mas depois a partir dos 15/20 minutos vimos um jogo diferente. Mudámos algumas coisas ao intervalo, tivemos mais intensidade e fizemos um pouco mais daquilo que é podíamos ter feito mais golos no segundo tempo e ter matado o jogo depois do segundo golo. Desperdiçámos algumas oportunidades. Eles ainda tiveram alguns momentos depois, já perto do final, mas acho que o resultado é justo. Foi um grande jogo, uma boa luta. Estou muito orgulhoso", disse Schmidt aos microfones da Eleven.

O treinador dos encarnados realçou a coragem dos seus jogadores para terem conseguido virar um resultado negativo e terem mantido a sua identidade ao longo do jogo.

"Eles acreditaram neles próprios, vi uma equipa muito corajosa, que jogou avançada no terreno e que não veio aqui para defender num jogo fora muito difícil como é aqui em Turim. [Vitória] Foi um grande passo para a nossa equipa, um jogo especial da Champions frente à Juventus. É muito bom para a confiança da equipa ganharmos aqui depois de termos estado a perder", acrescentou o germânico.

Em relação à passagem aos oitavos de final, Roger Schmidt é cauteloso e avisa que ainda faltam quatro jogos para disputar e que terão de ser encarados um de cada vez.

"Queremos passar à próxima fase, começar com duas vitórias é muito bom, mas ainda faltam quatro jogos. Já mostrámos que podemos ser uma das duas equipas [que seguem em frente]. Agora temos de focar nos jogos do campeonato depois da pausa internacional. Lutar por uma vitória no próximo jogo, não podemos ganhar quatro jogos de uma assentada, apenas um de cada vez, por isso agora é pensar no próximo jogo em casa frente ao PSG", concluiu o treinador do Benfica.

Os encarnados recebem o Paris Saint-Germain no próximo dia 5 de Outubro, às 20h, no Estádio da Luz

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.