O jogo entre os ingleses do Liverpool e os italianos da Roma, da segunda mão das meias finais da Liga dos Campeões de futebol, vai ter um plano de segurança especial, informou hoje a policia italiana.

Após uma reunião de segurança entre as forças policiais de ambos os países, os clubes envolvidos e a UEFA, as autoridades italianas disseram que será dada "especial atenção" à chegada dos 5.000 adeptos ingleses que são esperados, tendo já informações dos aeroportos e aviões usados pelos adeptos do Liverpool.

Este encontro aconteceu na sequência do incidente ocorrido na primeira mão da eliminatória, em que um adepto dos 'reds' foi hospitalizado após ter sido agredido gravemente por dois apoiantes da Roma.

A vitima encontra-se em estado crítico e ambos os agressores foram detidos por suspeita de homicídio na forma tentada, tendo a formação da capital italiana dito que estes dois apoiantes "envergonharam o clube, enquanto a grande maioria dos adeptos teve um comportamento exemplar".

A segunda mão das meias finais da 'prova milionária' vai ocorrer no dia 02 de maio, estando o Liverpool em vantagem após ganhar no seu estádio por 5-2.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.