Cristiano Ronaldo podia fazer história na noite desta terça-feira, caso tivesse marcado ao Liverpool. Apesar das oportunidades que teve, o internacional português do Real Madrid ficou em branco na vitória dos merengues que os qualificou para os oitavos-de-final da Champions. Carlo Ancelotti, treinador dos "blancos", recusa a ideia de que CR7 estava ansioso para bater o recorde de melhor marcador de sempre da Champions.
"Cristiano tentou o [golo] muitas vezes mas não teve sorte e o guarda-redes fez boas defesas. Estou certo que vai marcar para a próxima, não há problema. Ansiedade? Mais cedo ou mais tarde, vai bater o recorde [de golos na Liga dos Campeões] porque este é o futuro de Cristiano. Ele estava muito focado no jogo, não creio que esteja frustrado. Eu sim, porque a equipa não marcava", disse o técnico do Real Madrid em conferência de imprensa, fazendo depois a análise da partida.
"Controlámos o jogo, apesar de o ritmo não ter sido muito alto porque não precisávamos. Merecíamos ganhar", notou Ancelotti, que não pensa em dar descanso aos jogadores nos próximos dois jogos da Champions, agora que o apuramento aos "oitavos" já foi conseguido.
"Não muda muito o plano porque o primeiro lugar não está assegurado. Há que o conseguir e respeitar os adversários", sublinhou.
O italiano aposta no Liverpool como sendo a equipa que irá acompanhar os "blancos" para a próxima fase, apesar de os "reds" terem três pontos, os mesmos do Ludogorets e menos três que o Basileia.
"Pela experiência e história, o Liverpool tem mais opções de passar em segundo, mas não vai ser fácil", atirou.
Comentários