Paulo Sousa elogiou hoje o compatriota Cristiano Ronaldo, que qualificou de “ganhador”, na conferência de imprensa antes da sua estreia como treinador do Basileia na Liga dos Campeões de futebol, contra o Real Madrid.

Antes do encontro de terça-feira com o Real Madrid, referente à primeira jornada do grupo B da Liga dos Campeões, que marca a sua estreia como treinador na competição, Paulo Sousa não escondeu a sua admiração por Cristiano Ronaldo.

“Conselhos para marcar jogadores temos muitos, não apenas para o Cristiano. Ele é um ganhador, que se desafia a si mesmo dia a dia para ser melhor. É muito grande. É português, a nossa bandeira aqui em Espanha, no maior clube da Europa e do Mundo. Estou contente por ele”, disse o técnico do Basileia.

Paulo Sousa reconheceu que o grupo no qual os suíços estão inseridos, que compreende também o Liverpool e o Ludogorets, é “muito complicado”, mas quis deixar claro que a sua equipa tem progredido muito.

“Este ano temos uma proposta diferente de jogo, que nos está a trazer bons resultados. Há alegria. É um futebol atrativo, positivo e que nos faz gostar de treinar todas as manhãs. Sabemos que nestas competições a realidade é diferente, mas vimos aqui sem complexos, com muita personalidade, com ambição e coragem”, garantiu.

Para o português, o Basileia só tem a ganhar ao competir com os melhores clubes do Mundo, porque isso vai permitir aos suíços crescerem enquanto equipa.

Questionado sobre se a derrota sofrida na última jornada da Liga suíça pode influenciar a confiança dos seus jogadores, Sousa assegurou que não.

“Analisámos o que fizemos para mudar”, disse, prometendo que o Basileia vai tentar ser protagonista “em algum momento” no encontro da Liga dos Campeões, que vai disputar-se a partir das 19:45 de terça-feira, no Santiago Bernabéu.

De acordo com o treinador “estreante” na “Champions”, o encontro com o Real Madrid é “uma oportunidade histórica” para competir ao mais alto nível.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.