A primeira parte começou com um golo surpresa de Ronaldo. O número sete dos "Red Devils" aproveitou uma jogada de ataque para rematar directamente para a baliza de Helton, aos seis minutos. O golo apanhou de surpresa a equipa e os adeptos azuis e brancos em larga maioria no Estádio do Dragão.

A partida continua com o Manchester a pressionar. Michael Carrick ameaça Helton com um remate aos onze minutos. O Porto começa a aproximar-se mais de van der Sar com um livre cobrado por Bruno Alves, aos dezanove minutos. A partir daí, os Dragões têm alguns lances de perigo mas sem sucesso na finalização.

Ao minuto vinte e sete, Hulk desperdiça uma jogada perigosa e, seguidamente, Lucho González abandona o jogo, lesionado, sendo substituído por Mariano. Até ao final da primeira parte, o Manchester fecha mais a sua defesa mas não deixa de contra-atacar, com lances de algum perigo para os Dragões.

A segunda parte continuou equilibrada, com remates perigosos de Meireles, do lado do Porto, e Rooney, do lado do Manchester. Apesar de estar a vencer, os Diabos Vermelhos continuaram a pressionar o FC Porto, que também lutou para marcar um esperado golo.

Os 50.010 adeptos que lotaram o Dragão estiveram mais calados a partir da segunda metade do jogo, altura em que os cânticos dos adeptos do Manchester fizeram-se ouvir com mais intensidade. O Porto disse adeus à Champions e o Manchester vai enfrentar o Arsenal nas meias-finais.

O lateral direito do FC Porto, Sapunaru, acabou o jogo com uma fadiga muscular e o médio argentino Lucho González, que teve de ser substituído por Mariano, contraiu uma entorse no joelho esquerdo.

Reacções:
Fernando (Jogador FC Porto): «Agora vamos pensar no campeonato e na Taça de Portugal»
«Fizemos um bom jogo mas infelizmente eles marcaram primeiro.Entrámos determinados mas o Ronaldo acertou no remate. Agora vamos pensar no campeonato e na Taça de Portugal.»

Raul Meireles:«Merecíamos melhor sorte»
«Estamos acima de tudo tristes. Merecíamos melhor sorte nesta eliminatória.O Manchester United marcou no primeiro remate que fez. Temos que realçar a atitude da equipa. Aquilo que fizemos não está a altura de qualquer equipa. Eles entraram e fizeram um golo. Tentámos ir atrás do resultado mas não conseguimos fazer um golo. Sabíamos que o Manchester United ia entrar forte. Tentámos fechar os espaços mas eles marcaram um golo de uma zona livre de marcação.»

José Gomes (Treinador Adjunto FC Porto):«Resultado não é justo»
«Estamos extremamente orgulhosos pelo que os nosso jogadores fizeram esta noite. Todos os adeptos podem orgulhar-se dos jogadores do FC Porto. Jogámos contra o Campeão europeu, mundial e o líder da Liga inglesa.
Devíamos e merecíamos ter passado a eliminatória, por isso ficamos com um sabor amargo. Este resultado não é justo, mas a sorte esteve do lado Manchester e o futebol é assim»

Anderson (Jogador Manchester United): «Porto é uma grande equipa»
«Foi um jogo muito difícil. O Porto é uma grande equipa.Todos sabem da sua qualidade. Tive sempre um carinho pelo Porto.»

Cristiano Ronaldo (Jogador Manchester United):«Estou muito feliz por marcar ao Porto»
«Tivémos a maioria da posse de bola. O jogo foi bem disputado. Estou muito feliz por marcar ao Porto. O Porto tem feito um grande campeonato. O Manchester foi melhor porque marcou mais golos. Ganhar ao Porto vai dar-nos mais confiança para o resto da época. Este golo deu-me muita confiança para o resto da época e vamos tentar ganhar tudo o que está ao nosso alcance.»