Um ‘hat-trick’ de Cristiano Ronaldo permitiu hoje à Juventus vencer em casa o Atlético de Madrid por 3-0 e qualificar-se para os quartos de final da Liga dos Campeões.

Depois do desaire por 2-0 em Madrid, Ronaldo, que só tinha um golo na presente edição da Champions, apontou três aos ‘colchoneros’, os dois primeiros de cabeça, aos 27 e 48 minutos, e o último de grande penalidade, aos 86'.

No final da partida, o português confessou ter vivido uma "noite especial". "Foi uma noite especial. Não apenas pelos golos, mas pela equipa, pela atitude incrível. Esta é a mentalidade de Champions. Ainda não ganhamos nada, mas é um motivo de orgulho e estamos no bom caminho", começou por dizer, ainda no relvado do Estádio da Juventus.

"Foi para isto que a Juventus me contratou. Para tentar ajudar. Tento fazer o meu trabalho e obviamente que estou muito feliz. Foi uma noite mágica. O Atlético é uma grande equipa, muito difícil, mas nós também somos uma grande equipa e mostrámos esta noite que merecemos passar", acrescentou.

Cristiano Ronaldo passou a contar 25 golos em 33 jogos frente ao Atlético de Madrid e 124 na Liga dos Campeões, em 159 encontros, reforçando o estatuto de melhor marcador da história da competição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.