O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, considerou que é “com honra e entusiasmo” que a cidade recebe a final da Liga dos Campeões de futebol, a disputar em 29 de maio no Estádio do Dragão.

“A cidade do Porto acolhe com honra e entusiasmo a final da Liga dos Campeões que aqui se irá realizar no Estádio do Dragão. Desta vez já com público”, começou por dizer Rui Moreira, em declarações à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O edil portuense deixou ainda agradecimentos à FPF, à UEFA e ao Governo português, pelo empenho que tiveram nesta realização, considerando-a “muito importante para a retoma da atividade na cidade”.

Hoje, a UEFA informou que será o Estádio do Dragão a receber a final da 'Champions', que opõe as equipas inglesas do Manchester City e do Chelsea.

“O Porto foi escolhido para substituir Istambul, no seguimento das dificuldades intransponíveis de viagens dos adeptos ingleses, tendo em conta que a Turquia integra a ‘lista vermelha’ do Reino Unido”, refere a UEFA, em relação às restrições existentes devido à pandemia da covid-19.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.