Rui Vitória projetou esta terça-feira o encontro com o Besiktas, marcado para quarta-feira, e garantiu um Benfica igual a si próprio em Istambul, independentemente do ambiente que os 'encarnados' vão encontrar na Turquia.

"É evidente que pensamos que dentro dos jogadores que vieram para esta jornada, vamos apresentar a equipa que entendemos que dá mais garantias para amanhã. É mais uma final que vamos disputar, temos muito respeito pelo adversário", começou por dizer o técnico.

A respeito da condição física de Fejsa, Rui Vitória garantiu que o médio sérvio está apto para o encontro.

"Em relação ao Fejsa e qualquer um dos outros, estão em condições de jogar. Por isso é que os chamámos. Em relação ao jogo, concretamente o ambiente: mau era se o Benfica, com a grandeza que tem, não jogasse nestes ambientes ou em meia casa. Nós estamos a jogar na Luz com mais de 50 mil. Por isso não vemos isto com dramatismos mas sim com a possibilidade de evoluir. Estamos onde queríamos estar", garantiu.

Quanto ao adversário, Rui Vitória reconheceu qualidades à equipa turca mas garantiu que o Benfica não irá mudar a abordagem ao jogo.

"[O Besiktas] é uma equipa de qualidade, com jogadores experientes a nível europeu, com qualidade em vários setores do campo. Espero um jogo complicado, dessa natureza. O importante é nós passarmos para dentro de campo aquilo que são as nossas ideias e entender que é um jogo da Liga dos Campeões e que implica jogarmos no limite. A nossa equipa é uma equipa com entusiasmo e alegria e não vamos mudar isso em função do campo em que vamos jogar", assegurou.

"Isto preparou-se há duas semanas quando fomos a Kiev. Havia quatro finais para disputar; já ganhámos duas e temos outras duas pela frente. É evidente que estamos à frente do Besiktas, mas isso de pouco servirá. Temos de disputar todos os jogos no limite das nossas capacidades, acreditando naquilo que estamos a fazer. E isso torna as coisas mais fáceis", acrescentou o treinador.

Besiktas e Benfica defrontam-se na quarta-feira, a partir das 17h45 (hora de Lisboa), em partida da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.