O treinador do Benfica está 'arrependido' por não ter incluído Filip Krovinovic na lista de inscritos para a Liga dos Campeões desta temporada, escreve o jornal Correio da Manhã na sua edição de hoje.

O médio croata do Benfica está a viver um bom momento de forma na equipa dos 'encarnados', mas não poderá jogar nos derradeiros encontros da Liga dos Campeões frente ao CSKA Moscovo e Basileia.

Os jogos são decisivos para as aspirações europeias do Benfica, mas a ausência de Filip Krovinovic na lista de jogadores inscritos na Liga dos Campeões está a ser uma autêntica dor de cabeça para Rui Vitória, uma vez que o técnico dos 'encarnados' tem apostado num novo modelo de jogo onde o médio contratado ao Rio Ave tem assumido um papel de relevo.

Recorde-se que Krovinovic chegou à Luz no final da época passada tendo sido sujeito a uma operação a uma hérnia inguinal no final do mês de junho, razão pela qual Rui Vitória decidiu deixá-lo de fora das competições europeias por considerar que o plantel do Benfica lhe dava garantias para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O médio croata recuperou no final do mês de agosto, e a lista dos jogadores inscritos para a Liga dos Campeões foi enviada a 2 de setembro.

Com quatro derrotas consecutivas na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica tem a continuidade na Europa em risco numa altura em que Filip Krovinovic é um dos jogadores imprescendíveis para o novo modelo de 4x3x3 implementado pelo técnico dos 'encarnados'. Os próximos jogos são decisivos, e Rui Vitória não vai poder contar com o médio croata de 22 anos.