É já nesta quarta-feira que o Benfica vai procurar vencer para assegurar de forma definitiva o apuramento para os oitavos-de-final da Champions. Já a equipa turca precisa de um triunfo e esperar que o Nápoles não vença o Dínamo de Kiev para obter a qualificação para a próxima fase.

A equipa de Rui Vitória atravessa um grande momento, uma vez que venceu sete das últimas oito partidas. Os 'encarnados' venceram de forma robusta o Marítimo (6-0), em partida da Taça de Portugal no fim-de-semana passado. Já o Besiktas deslocou-se ao terreno do Adanaspor, vencendo por 1-2

A equipa da Luz vai ter manter a ‘normalidade’ portuguesa em terras turcas, mais precisamente no terreno do clube onde milita Talisca, - que se encontra cedido pelas águias - e o português Ricardo Quaresma.

Na primeiro jogo no estádio da Luz, foi Talisca que marcou o golo que valeu o empate à equipa turca.

Considerando apenas a estatística dos jogos das equipas portuguesas contra o conjunto de Istambul, a equipa de Rui Vitória está bem lançada para levar de vencido o seu oponente. Em 10 jogos contra equipas portuguesas, o Besiktas tem um registo negativo: Duas vitórias, três empates e cinco derrotas.

O Besiktas nunca derrotou em casa uma equipa portuguesa. Na temporada passada, para a Liga Europa, recebeu e empatou com o Sporting a uma bola. Em 2012, o SC Braga venceu no terreno da equipa turca por 1-0. Já o FC Porto, nos dois confrontos com o Besiktas venceu este adversários por duas vezes em sua casa (por 1-3 e 0-1, respetivamente).

No entanto, o Benfica nunca obteve nenhuma vitória na Turquia: Os encarnados somam dois empates (contra Trabzonspor e Altay) e duas derrotas (contra o Fenerbahçe e Galatasaray).

O Benfica tem sete pontos e é líder do Grupo B, juntamente com o Nápoles que também tem os mesmos pontos. Já o Besiktas é terceiro classicado, com seis pontos.

Equipas prováveis:

Benfica: Ederson; Eliseu, Lindelöf, Luisão, Nélson Semedo; Samaris, Pizzi, Cervi, Salvio; Gonçalo Guedes, Mitroglou.

Ausentes por lesão: Grimaldo, André Horta e Jonas.

Besiktas: Fabri; Gönül, Marcelo, Tošić, Beck; Arslan, Hutchinson; Quaresma, Özyakup, Adriano; Aboubakar.

Ausentes por lesão: Erkin, Talisca, Rhodolfo.