Rui Vitória desvalorizou o erro de Mile Svilar que resultou no golo do Manchester United contra o Benfica, esta noite. Em conferência de imprensa, o técnico dos 'encarnados' elogiou o potencial do jovem belga e garantiu que vai a jogo no próximo domingo.

"Estamos na presença de um jovem que só há um mês e pouco ficou com idade para poder tirar a carta, mal tem pêlos na cara. Mas tem mãos para isto. Tem potencial, e dificilmente há na Europa alguém com a idade dele e com esta qualidade. Não sei se vai ser um guarda-redes de topo ou não, porque há várias situações que influenciam uma carreira. Jogou porque tinha qualidade e tem cumprido o que lhe tenho pedido. Tem evoluído, e no domingo vai jogar outra vez", garantiu Rui Vitória.

Sobre as contas do Grupo A, o técnico das 'águias' recusa 'deitar a toalha ao chão' e promete muito trabalho da parte da sua equipa. "Hoje poderíamos ter pontuado, tal como frente ao CSKA. O que vamos fazer é lutar para ganhar todos os jogos. Aqui nunca se desiste de nada. Quando se chegar à altura do próximo jogo, abordaremos da mesma forma que abordámos este e, no final, faremos os balanços", disse.

"As minhas convicções são as de quem acredita muito no trabalho que tem vindo a fazer, nos jogadores que tem e no que pode vir a ser o futuro do Benfica. É algo de muito concreto e palpável. Os resultados, de facto, na Liga dos Campeões, não têm sido o que nós queríamos, mas houve dois jogos em que o resultado não foi correto. Frente ao CSKA e ao Manchester United não merecíamos perder. A noite de Basileia foi uma noite má. Trabalhamos muito e acreditamos no que estamos a fazer, e acredito que vamos ter sucesso juntos", constatou.

Sobre o sistema tático adotado: "Cada jogo tem uma realidade própria. O que quis foi bloquear os três médios adversários, era fundamental ter um equilíbrio de forças. O Jonas também vinha de um período de inatividade, e entendemos que era a melhor solução. Uma coisa é certa: há jogadores que vão ter futuro mais brilhante do que está a ser agora."

O Benfica somou a terceira derrota na Liga dos Campeões e ocupa o último lugar do grupo A. Segue-se novo duelo com o Manchester United, mas em Old Trafford.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.