Rui Vitória acredita que não existirão poupanças nem cansaço no Manchester United. O técnico do Benfica diz que o emblema inglês é uma equipa experiente e está habituada a isso.

"É evidente que não acredito nisso. Primeiro porque esta é uma equipa que esta habituada a jogar em espaços curtos entre competições. Já jogou com pouco tempo de intervalo e com exigência muito elevada. Também pela forma como conhecemos a forma de trabalhar de José Mourinho, sabemos que não quer abdicar de ganhar pontos nesta competição. Quem está a ganhar constantemente, o cansaço aparece mais tardiamente e com mais dificuldade. Não espero qualquer facilidade, espero um jogo com grandes dificuldades, um jogo difícil porque qualquer jogador que entre [no Man. United] é, efetivamente, um bom jogador", afirmou o técnico, acreditando em jogadores como Douglas.

"Em relação ao Douglas ou qualquer outro jogador, acho que estão efetivamente prontos. Se amanhã jogar, irá naturalmente dar resposta positiva porque são jogadores que têm vindo a jogar, o Douglas teve um interregno e agora ja tem jogado", afirmou.

Quanto à ausência de Luisão, Rui Vitória acredita que a equipa está preparada para a falta do capitão.

"Não houve palavras especiais de Luisão, porque trabalhamos todos os dias para enfrentar os jogos da melhor maneira. E como disse antes que não se sabe qual o jogo que pode decidir a época. Estão nove pontos em disputa, vamos continuar a trabalhar. Não veio hoje, a partir de quarta-feira trabalha connosco".

Quando questionado sobre o esquema tático que poderá utilizar, se um 4x4x2 ou um 4x3x3, o técnico 'encarnado' não revelou grande coisa.

"Primeiro, olhamos para um jogo com uma realidade muito específica. O jogo de há 15 dias teve um determinado perfil, amanhã pode não ser o mesmo. Recordo-me de outros momentos da Liga dos Campeões, em que estivemos bem e que foi a jogar com dois homens mais a frente, estou a lembrar-me do Atletico de Madrid, do Zenit e em Munique, onde fizemos um bom jogo. Amanhã vamos analisar a melhor estratégia, que não tem a ver com jogar com dois ou com um mas sim num sistema com um grande rigor tático, numa concentração máxima, para no processo defensivo conseguir fazer aquilo que temos de fazer. A equipa está preparada para jogar de várias formas".

O Manchester United recebe o Benfica esta terça-feira, às 19h45, em encontro a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.