Rui Vitória afirmou que se sente seguro com a presença de Svilar na baliza para enfrentar o Manchester United. Na conferencia de imprensa de antevisão do jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões, o treinador do Benfica disse que o guarda-redes belga tem uma maturidade acima da média.

“O primeiro jogo de Svilar contra o Manchester United foi uma prova de fogo. É um jogador que só dizemos que tem 18 anos por que o BI diz. Tem uma maturidade acima da idade cronológica. Estamos tranquilos com ele se por acaso for para a baliza. Os erros podem acontecer a qualquer um. Quando temos qualidade temos de enfrentar os grandes jogos com 60 mil ou mais pessoas nas bancadas. O Svilar é um jovem com grande potencial e um futuro risonho”.

Sobre as ausências que o Benfica vai ter de enfrentar no encontro com os ‘red devils’, Rui Vitória afirmou que há dois jogadores que estão de fora, mas que outros dois vão entrar que estão preparados para o jogo.

“O nosso setor defensivo está bem. Seria mais preocupante se não houvesse ou fosse opção minha estar sempre a mexer na equipa. Há duas ausências declaradas. Terão de entrar dois jogadores. Vamos preparar e entrar no jogo. Não há outro caminho. Vamos estar a lamentar? Não. Vamos à procurar de soluções. Temos de estar concentrados, mas vamos para o jogo. Nestes jogos difíceis nascem novas oportunidades”.

O Benfica enfrentar o Manchester United em Old Trafford amanhã. Os ‘encarnados’ estão pressionados para fazer um bom resultado depois de terem perdido os três primeiros jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.