Rui Vitória começou a conferência de antevisão ao encontro entre o Benfica e o Manchester United, referente à terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com uma mensagem de solidariedade para com as famílias das vítimas dos incêndios no centro de Portugal.

"Todos temos de refletir sobre o que se passou em Portugal. Não queria deixar passar esta oportunidade para mandar uma mensagem de força a quem está a passar por esta tragédia", disse o técnico dos 'encarnados'.

Sobre a receção aos 'red devils', Rui Vitória reconhece qualidade à formação orientada por José Mourinho mas nota que as 'águias' têm os seus argumentos e vão fazer tudo para somar a primeira vitória nesta fase de grupos.

"Acima de tudo é reconhecer que do outro lado temos uma equipa de grande qualidade e que está cada vez mais identificada com o seu treinador. Já no ano passado fez uma campanha muito boa e, este ano, a equipa está ainda mais identificada com o José. Temos confiança em nós mesmos. É evidente que os jogos anteriores não correram como queríamos, mas o valor que temos é superior aos resultados que obtivemos. Temos de lutar por aquilo em que acreditamos. Ninguém ganha o que quer que seja se primeiro não acreditar. Depois, três pontos chave num jogo de Liga dos Campeões: Os níveis de concentração, o rigor tático e a inspiração dos jogadores", acrescentou.

"É um jogo importante, mas nunca devemos pensar nas consequências do jogo antes de o jogar, sabemos que este é um desafio de elevada exigência, conta uma das as melhores equipas da Europa, mas isso não invalida a nossa ambição", referiu.

Recorde-se que o duelo entre Benfica e Manchester United está marcado para as 19h45 desta quarta-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.