O Benfica já está a preparar a estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões deste ano e Rui Vitória tem sete jogadores no seu plantel que podem estrear-se na competição europeia mais importante de clubes.

Entre reforços que chegaram neste defeso e jovens da formação que estão a dar os primeiros passos na equipa principal, o treinador dos ‘encarnados’ pode dar a oportunidade de participar em jogos europeus a Bruno Varela, Svilar, Rúben Dias, Douglas, Diogo Gonçalves, João Carvalho e Gabriel Barbosa.

Dentro do plantel do Benfica há jogadores que têm mais oportunidades de ser opção para Rui Vitória. À cabeça, Bruno Varela e os reforços Gabriel Barbosa e Douglas. O guarda-redes tem sido a primeira opção para as redes dos ‘encarnados’ e existe a dúvida sobre se vai manter a titularidade com o regresso de Júlio César após lesão.

Douglas e Gabriel Barbosa surgem como opções a ter em conta para o clube da Luz. O defesa direito foi contratado por empréstimo do Barcelona para a ala direita onde a opção tem recaído sobre André Almeida. ‘Gabigol’, por sua vez, é opção para a frente de ataque à semelhança de Jiménez, Jonas e Seferovic.

‘Gabigol’ procura estreia absoluta em provas internacionais

Um dos jogadores que mais expetativas terá de ser opção num jogo europeia é Gabriel Barbosa. O avançado brasileiro que chegou ao Benfica por empréstimo do Inter de Milão nunca teve oportunidade de jogar nenhum encontro sem ser de competições ‘dentro de portas’.

Na temporada passada ficou de fora das opções dos ‘nerazurri’ para a Liga Europa devido ao fair-play financeiro depois de ter sido contratado por 30 milhões de euros. O clube italiano estava com restrições nos jogadores inscritos e optou por deixar ‘gabigol’ de fora. João Mário, Jovetic e Kandongbia também ficaram a ver as competições europeias do Inter como avança o jornal A Bola na sua edição desta segunda-feira.

Antes de rumar à Europa, Gabriel Barbosa também não somou nenhum jogo internacional na América do Sul. Pelo Santos, clube que representou antes de rumar ao Inter de Milão, o brasileiro não teve oportunidade de jogar a Taça Libertadores.

O Benfica tem duelo marcado com o CSKA Moscovo no primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. O encontro entre portugueses e russo está marcado para esta terça-feira no Estádio da Luz com o apito inicial marcado para as 19h45 horas. Manchester United e Basileia fecham as equipas que foram sorteadas para o grupo A.