O treinador do Benfica reconheceu que o Bayern Munique é candidato a conquistar a Liga dos Campeões em futebol, mas advertiu que “nenhuma equipa que chega a esta fase pode dizer que não quer vencer a competição”.

A um dia de defrontar em Munique o tricampeão alemão, na primeira mão dos quartos de final da principal prova europeia de clubes, Rui Vitória disse que só pensa em vencer a equipa bávara, em entrevista divulgada no sítio oficial da UEFA na Internet.

“Temos de pensar em ganhar ao Bayern, independentemente de ser uma equipa muito forte, mas sinto-me também orgulhoso por ver esta equipa, numa fase de transição, a chegar tão longe na Liga dos Campeões com jogadores tão jovens”, assinalou.

Rui Vitória lembrou que a equipa ‘encarnada’ conseguiu “algo que o clube não foi capaz de obter recentemente”, ao apurar-se para os quartos de final da Liga dos Campeões, manifestando-se confiante em atingir as pela primeira vez as meias-finais no atual formato competitivo.

“Ainda há um longo caminho a percorrer até estarmos no topo do futebol europeu. No passado, o Benfica foi um dos grandes clubes europeus. Agora, quando as diferenças económicas são muito maiores, não é fácil consegui-lo”, observou.

Para o técnico do Benfica, líder isolado da I Liga, “a única forma de neutralizar adversários difíceis é reconhecer as suas forças”, contando para isso com o apoio dos emigrantes portugueses na Alemanha.

“Por vezes, saber que vai ser uma partida complicada e compreender que para conseguir alguma coisa há que enfrentar as dificuldades e estar preparado para elas. Partimos para este jogo sabendo que o nosso adversário é candidato a ganhar a ‘Champions’, mas não vamos desistir”, sustentou.