A condição física de Mohamed Salah é uma das preocupações de Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, antes da final da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid. O jogador egípcio encontra-se nesta altura a cumprir o Ramadão (mês sagrado para os muçulmanos), pelo que vai estar em jejum antes do encontro decisivo frente aos merengues, no próximo sábado.

De acordo com o jornal egípcio 'Al Masry al Youm' que cita fontes próximas da estrela dos 'reds', Salah não vai deixar de cumprir o jejum obrigatório neste mês, pelo que irá treinar sempre de estômago vazio. A mesma fonte garante que tal não irá afetar a sua performance em campo.

A família, como sempre acontece nos jogos importantes do jogador egípcio, irá sacrificar três bezerros para o abençoar antes da final da 'Champions' com o Real Madrid.

Neste mês do Ramadão, que começou a 17 de maio, as ruas do Egipto enchem-se de pequenas lanternas decorativas, um símbolo do Ramadão. Salah recusou que fosse usada a sua imagem ou a sua camisola nos 'reds' para decorar as ruas.

De recordar que durante o Ramadão, os muçulmanos abstêm-se de comer, beber, fumar ou ter relações sexuais entre o nascer e o por do sol.

Mohamed Salah chega a Kiev num grande momento, ele que leva 44 golos marcados pelo Liverpool esta época, 32 deles na Liga Inglesa, onde se sagrou melhor marcador. A nível europeu, só Messi marcou mais.