O Manchester United sofreu a primeira derrota nesta edição da Liga dos Campeões, no terreno do Basaksehir (2-1), e falhou a oportunidade de saltar para a liderança isolada do grupo H.

A surpresa começou logo ao minuto 13, com o Basaksehir a aproveitar uma desatenção da defensiva dos 'red devils' para inaugurar o marcador. Após um canto a favor dos ingleses, há um pontapé em jeito de alívio de um homem da equipa turca, que deixa Demba Ba completamente isolado, ainda no meio-campo defensivo. O senegalês correu com a bola controlada e não perdoou no frente a frente com o estreante Dean Henderson.

Rio Ferdinand e Paul Scholes, duas grandes figuras do Manchester United, criticaram duramente o posicionamento defensivo da equipa no lance.

"O golo contra nós… Por favor, alguém me diga que estão a ficar loucos naquele balneário e que as pessoas estão a ser responsabilizadas. A forma de defender da equipa quando perdemos a bola no primeiro golo", escreveu Rio Ferdinand no Twitter.

"Dá para ver o Mick Phelan (treinador-adjunto) do lado de fora a apontar para o Matic. Ele tinha de estar do lado da nossa baliza. Defende-se sempre do lado da nossa baliza. Aprendemos isto antes dos 10 anos de idade. Só seria compreensível se estivéssemos a perder no último minuto. Mas isto foi antes dos 15 minutos. O que é que os nossos quatro defesas estão a fazer ali, não faço ideia", afirmou Paul Scholes na BT Sports.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.