Vítor Pereira refutou o favoritismo do FC Porto para o embate da Liga dos Campeões contra o Málaga, correspondente à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O treinador portista garante que as estatísticas não entram em campo, muito menos na «maior prova de clubes do mundo».
«Se o passado jogasse, a vitória estaria garantida, mas como não joga, o presente é que conta. O Málaga está em quarto lugar na Liga espanhola. Na fase de grupos da Champions ficou à frente do AC Milan e do Zenit. Provou competência e qualidade. Nós também provámos a nossa. Espero um jogo muito difícil. Já tive a oportunidade de observar o Málaga por duas vezes ao vivo e garanto que é uma equipa a considerar no seu processo ofensivo», começou por dizer, esta segunda-feira, Vítor Pereira, na conferência de imprensa de antevisão do desafio, realizada no auditório Estádio do Dragão.
«Um grande jogo em perspetiva, com duas equipas muito técnicas, com muitos jogadores de grande nível. Espero um grande espetáculo de futebol. Nestas eliminatórias é preciso vencer, e se possível sem sofrer golos», acrescentou o treinador portista.
Na análise à equipa adversária, Vítor Pereira afirmou que «o Málaga tanto é uma equipa que pode ter iniciativa como pode ser perigosa em transições rápidas. Tem um sistema de jogo muito definido», explicou.
Vítor Pereira referiu ainda que fica maravilhado quando ouve o «som maravilhoso» do hino da Liga dos Campeões, no Estádio do Dragão, perante o seu público, garantindo, no entanto, que isso não o deixa nervoso, até porque está no lugar que sempre sonhou.
«Este é um jogo importante, mas não o mais importante da minha carreira. Estou onde sempre sonhei estar. Considero esta competição a melhor do mundo. Queremos desfrutar deste jogo e ouvirmos uma vez mais aquele som maravilhoso perante os nosso adeptos, num estádio maravilhoso. Como é que isso há de me deixar nervoso? Tenho a honra de estar de pé, no relvado. Preocupo-me mais com jogos de outro nível. Quererei sempre ter mais jogos destes», afirmou.
FC Porto recebe, esta terça-feira às 19h45, os espanhóis do Málaga, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.