Sérgio Conceição afirma que o jogo com o Leipzig é importante e que o FC Porto tem de mostrar algo diferente daquilo que mostrou em Leipzig, quando perdeu por 3-2.

"Nós conhecíamos o Leipzig, não mudou a forma de jogar, estavamos identificados com aquilo que é a equipa, com esta tentativa de ter bola, com um pressing muito forte, na nossa linha defensiva, construção de jogo. Devíamos ter feito mais, estávamos preparados para isso, cometemos erros individuais onde fomos penalizados. Amanhã, temos de ser a equipa que sempre fomos no campeonato, mais agressivos", afirmou o técnico, que não se preocupa com o outro jogo do grupo, entre Besiktas e Mónaco.

"Penso que vai ser importante ganharmos o nosso jogo, fazermos o nosso trabalho, sabemos da importância deste resultado. O Besiktas se fizer mais um ponto acho que fica qualificado. Nós temos de ganhar, ultrapassar esta equipa e depois ver os restantes dois jogos. O jogo entre o Besiktas e o Monaco terá a sua importância depois de um resultado positivo do FC Porto".

Quando questionado sobre os erros que não pode cometer, o técnico dos 'dragões' refere que tem pela frente um dos possíveis vencedores da Bundesliga.

"Eu acho que já foi falado, o Danilo tocou em dois ou três pontos importantes, naquilo que é a estratégia para o jogo. Nós temos consciência daquilo que não fizemos e devíamos ter feito. Esta equipa do Leipzig é forte e, a par do Bayern Munique, pode lutar par ganhar a Bundesliga. Tem mostrado ser uma das melhores equipas do mundo. Eu acredito que a Bundesliga é um dos campeonatos mais competitivos. Deixámos algum espaço onde o Leipzig gosta de meter gente por dentro. É uma equipa muito rápida no último terço. Nós temos que limitar ao máximo as qualidades desta equipa alemã e mostrar todas as nossas qualidades. Eu lembro-me que com o Besiktas tivemos oportunidades para fazer golo. Mas pronto, isto para dizer, que criamos sempre muito a nível ofensivo. E acho que até a esse nível, estivemos mal na Alemanha. Isso está associado aquilo que fomos a defender, não podemos dissociar uma fase da outra. Eu penso que, no global, temos de fazer um jogo muito melhor do que fizemos".

O FC Porto recebe o Leipzig esta quarta-feira, às 19h45, em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.